Na aula da quinta-feira passada, 28 de abril, estava marcada a apresentação de alguns jogos didáticos. Lembrando que a idéia era que os jogos abordassem obras de artistas contemporâneos brasileiros e que não fosse necessárias aulas antes de jogar, além de não ser complicado, pois o público alvo são as crianças. O primeiro a ser testado foi a “miscelânea de arte contemporânea” da colega Tais Lima, jogamos e ao final sugerimos algumas mudanças. Logo depois foi o jogo da memória “Memoriarte” de Rafa Clarice, a galera se divertiu muito testando esse, depois fizemos as sugestões também.
E para finalizar, a nossa monitora Carla Grazi propôs uma dinâmica muito interessante para a turma, divididos em dois grupos A e B, agente tinha que responder as perguntas sobre o filme “Isso é arte?” do Instituto Arte na Escola, essas estavam dentro de balões numerados, junto com micos e bônus valendo 10 pontos e o grupo que acertava ganhava 10 pontos. As perguntas eram bem pertinentes e muito bem elaboradas. Parabéns Carla, gostei muito.
Então foi a vez da professora fazer as observações sobre os jogos...Ela ressaltou importância do planejamento das atividades em sala de aula, como será a reação dos alunos perante os jogos apresentados ou até mesmo numa simples aula, nunca se sabe.Como professores temos que estar sempre preparados para as possíveis reações e imprevistos estar sempre com um plano B.
E planejar, planejar e planejar, pensar nos mínimos detalhes, pois como diz meu amigo professor Luiz Augusto, na prática a teoria é outra!
Nenhum comentário:
Postar um comentário