No dia dois de maio, nossa aula foi uma reunião com professores de arte da rede municipal de ensino. Objetivo: discutir os rumos do grupo de estudos do Instituto Arte na Escola o qual sou bolsista, e também discutirmos o Primeiro Encontro de Professores de arte de Sergipe, o EPA. A professora Márjorie e o professor Luiz Fernando que é o responsável pelo pólo do Instituto aqui em Sergipe iniciaram a reunião falando do EPA e de como vai ser o evento. Ai foi uma longa conversa...
Na ocasião também foram apresentados aos professores presentes os jogos didáticos da turma (inclusive o meu) mostrando para eles as idéias dos alunos e a possibilidade de utilização desses jogos em sala de aula estimulando (penso eu) a também desenvolverem esse tipo de atividade. Porque aula de arte não é só historia da arte, penso os alunos sempre esperam algo mais da aula de arte, tenho a impressão de que eles a utilizam ou pelo menos querem utilizá-las como uma válvula de escape ainda não sei se isso é bom ou é ruim, mas acho que os jogos didáticos podem ser um aliado do professor. Vocês não acham?
O jogo que desenvolvi é simples, fiz um dominó substituindo os números por obras de arte contemporâneas, como foi pedido. Escolhi três obras de Romero Brito e três dos Gêmeos e intercalei a sequência de obras. Por exemplo, o numero um, uma obra de Romero, o numero dois a dos Gêmeos e assim sucessivamente. O resultado foi muito legal, e vou aproveitar e agradecer a ajudinha do meu marido que colocou tudo em ordem e no tamanho certo no Photoshop e imprimiu em adesivos. Muito obrigada! Eu não conseguiria fazer melhor. Confiram as fotos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário